Meio Ambiente

Agora é lei: empresas sustentáveis de Morro da Fumaça receberão Selo Verde

Agora é lei: empresas sustentáveis de Morro da Fumaça receberão Selo Verde
Gustavo Milioli / PMMF

Certificado será entregue às organizações que cumprirem os requisitos propostos pela Fumaf.

A lei que autoriza a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) a conceder o Selo Verde a empresas ecologicamente sustentáveis do município foi sancionada pelo prefeito Noi Coral. Agora, o órgão seguirá os requisitos estipulados no decreto nº 105/2022 para estimular as práticas de preservação ambiental junto ao empresariado local com o certificado.

Ao atingirem a pontuação mínima estabelecida pela Fumaf, as empresas poderão exibir o selo na comunicação visual, transmitindo ao público-consumidor a consciência ambiental. “O requisito básico para pleitear o selo é estar com o licenciamento ambiental em dia. Tudo o que fizerem a mais, contará pontos. Quando atingirem uma pontuação mínima para a obtenção do selo, passarão pela votação do conselho que determinará a adesão, conforme o decreto 105/2022”, destaca Silvia Roseng, diretora superintendente da Fumaf.

A identificação será concedida pelo prazo de dois anos, podendo ser renovada posteriormente. Entre os critérios avaliados pela Fumaf, estão a reutilização e a redução do aproveitamento de água, a geração de energias renováveis, a destinação correta de materiais recicláveis e o incentivo à educação, pesquisa e turismo sustentável.

“Cada vez mais a preocupação com o meio ambiente é um diferencial no meio empreendedor. O Selo Verde pode ser uma importante ferramenta de marketing, sendo exibido nos rótulos ou nas mídias sociais. Indo além disso, já sabemos de empresas fumacenses que utilizarão o certificado para conseguirem contratos melhores com fornecedores, ampliando a venda de produtos”, observa Henrique Raldi de Souza, coordenador da Sala do Empreendedor do Governo Municipal de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo