Meio Ambiente

Silvia Roseng assume Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça

Silvia Roseng assume Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Engenheira Ambiental passou a responder pela Fumaf nesta semana.

A Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), está sob novo comando. Quem assumiu o órgão nesta semana foi a Engenheira Ambiental, Silvia Sartor Roseng.

Aos 31 anos, ela é formada pela Universidade do Extremo do Sul Catarinense (Unesc), desde 2011 e há dez anos atua com auditorias e implantação de sistemas de gestão ambiental, qualidade e de saúde e segurança em empresas da região de diversos segmentos, aliado ao serviço de licenciamento ambiental. “Uma das características de nosso governo é contar com pessoas técnicas, altamente qualificadas e com vasto conhecimento da área que atuam. A Silvia é mais um exemplo disso e temos certeza que fará um grande trabalho à frente da Fumaf”, destaca o prefeito, Noi Coral.

Silvia Roseng assume no lugar de Natan de Souza que no mês passado passou a responder pela Secretaria do Sistema de Infraestrutura. “É um grande desafio assumir a fundação e sei que terei muito trabalho pela frente, aliando o desenvolvimento econômico à preservação ambiental. O objetivo é dar continuidade aos trabalhos da Fumaf focando na melhoria da qualidade ambiental do município, conscientizando os moradores e auxiliando na resolução de seus problemas no âmbito ambiental, dentro dos trâmites legais. Vamos investir na fiscalização e buscar a regularização ambiental de empresas, além do foco na educação ambiental de toda a população”, salienta Silvia.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo