Meio Ambiente

Resíduos são descartados de forma irregular em Morro da Fumaça

Resíduos são descartados de forma irregular em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Além disso,  diversas mudas da flor Bougainville e da árvore Manacá, plantadas na semana passada, foram furtadas.

Em plena época de Campanha do Agasalho, que visa arrecadar itens para os mais necessitados, há pessoas descartando roupas, móveis, entre outros, de forma irregular em áreas públicas, caracterizando, inclusive, crime ambiental.

O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fumaf), Natan de Souza diz que, além de perder a oportunidade de ajudar quem precisa, quem faz este tipo de ação está cometendo crime. “Temos identificado o descarte irregular de resíduos em todo o município, tanto nas áreas mais afastadas quanto na área central”, lamenta Souza.

Plantas são furtadas

Além disso, o responsável pela Fumaf, fala que diversas mudas da flor Bougainville, símbolo de Morro da Fumaça, e da árvore Manacá, plantadas na semana passada, foram furtadas. “Foram plantadas com carinho e zelo para tornar a nossa cidade mais bonita. Como isso ocorre em horários de menor movimento, pedimos que a população que presencie isso denuncie na Prefeitura ou na Fundação do Meio Ambiente para que os responsáveis sejam punidos, pois reforçamos que isso é crime”, completa.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3434-6100, 3434-4497 e 99101-2769 (Whatsapp).

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo