Meio Ambiente

Primeira empresa recebe o Selo Verde em Morro da Fumaça

Primeira empresa recebe o Selo Verde em Morro da Fumaça
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Certificado foi entregue nesta segunda-feira.

A Palma Sul Embalagens é a primeira empresa de Morro da Fumaça a receber o Selo Verde. O proprietário Antônio Augusto de Assis Batista esteve nesta segunda-feira, 31, no Paço Municipal, para receber o certificado. “A nossa ideia é aproveitar esse selo para o marketing, podendo até divulgá-lo na nota fiscal. Queremos que o nosso cliente saiba que estamos comprometidos com a parte sustentável, alavancar parcerias e incrementar as vendas”, destaca.

A empresa utiliza apenas materiais 100% recicláveis. Com uma capacidade de produção de até 700 toneladas e mais de 70 funcionários diretos, a Palma Sul Embalagens está localizada no bairro Monte Verde.

O certificado é emitido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), por meio do Projeto de Lei 021/2022. De acordo com o prefeito Noi Coral, o objetivo é estimular junto ao empresariado local as práticas ecologicamente sustentáveis. “O público consumidor está cada vez mais atento aos nossos cuidados ambientais. Ao receber o selo, ganha a empresa, ganha o meio ambiente, e ganha o município”, afirma.

A identificação é concedida pelo prazo de dois anos, podendo ser renovada posteriormente. O requisito básico para pleitear é estar com o licenciamento ambiental em dia. Tudo o que a empresa fizer a mais, contará pontos. Quando atingir uma pontuação mínima para a obtenção do selo, seguindo os critérios estabelecidos pela Fumaf, haverá uma votação para decidir pela adesão.

“Os empresários poderão ainda utilizar a ferramenta nas mídias sociais, nos rótulos e embalagens. Tudo isso vai agregar valor ao consumidor, demonstrando a preocupação com o meio ambiente e o nosso futuro”, conclui o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo