Segurança

Polícia Civil e Receita Estadual iniciam terceira fase da Operação Hefesto

Polícia Civil e Receita Estadual iniciam terceira fase da Operação Hefesto
Gabriela Recco

Nesta terça-feira (26) foi desencadeada a terceira fase da Operação Hefesto, com diligências da Receita Estadual visando apurar de forma técnica possíveis infrações administrativas tributárias em dois estabelecimentos comerciais, em Morro da Fumaça. Participam Fiscais da Fazenda Estadual da Gerência Regional de Criciúma, com apoio operacional de Policiais Civis de Urussanga, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Orleans, com coordenação dos Delegados Ulisses Gabriel e Márcio Campos Neves.

Em 31 de agosto de 2020 foi instaurado inquérito policial para apurar vários crimes que poderiam estar sendo praticados na cidade por parte de determinado grupo, dentre eles: tráfico de drogas, receptação, furto de gado, crime ambiental, venda de armas, venda de produto veterinário falsificado, venda de produto impróprio para o consumo e organização criminosa, sendo que a partir de maio de 2021 as investigações foram intensificadas.

Primeira fase da Operação Hefesto

No dia 16 de setembro foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um de prisão, sendo que, então, a Operação desdobrou-se em mais inquéritos, sendo um referente à prisão em flagrante pelos crimes de venda de produto impróprio para o consumo, crime ambiental e organização criminosa.

Segunda fase da Operação Hefesto

Nos dias 05 e 06 de outubro de 2021 sete pessoas foram presas preventivamente por participar de organização criminosa que comercializava carnes impróprias para o consumo, que a perícia da Polícia Federal concluiu ser de cavalo.

Polícia Civil e Receita Estadual iniciam terceira fase da Operação Hefesto

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo