Trânsito

Motorista que dirigia embriagado e provocou duas mortes está preso

Motorista que dirigia embriagado e provocou duas mortes está preso
GABRIELA RECCO

Um homem de 30 anos de idade causou um grave acidente na tarde deste sábado (19) na Rodovia Olívio Cechinel (SC-445), em Morro da Fumaça. Embriagado, ele perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O carro capotou e ficou virado de cabeça para baixo em uma vala com água. Um bebê de nove meses e um menino de três anos de idade morreram afogados. Uma outra criança de seis anos segue em estado grave.

Um aparato foi montado para o resgate envolvendo viaturas do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça e Içara, o Samu, além do helicóptero do serviço aeromédico Sarasul. Durante o atendimento no Hospital São Roque a Polícia Militar de Morro da Fumaça foi acionada para evitar que o motorista fosse agredido por familiares das vítimas.

A guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Cocal do Sul também foi chamada e no teste do bafômetro constatou 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões pelo motorista. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O homem responderá a princípio por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a pena variando de cinco a oito anos de reclusão, mais suspensão do direito de dirigir.

“Como são duas mortes serão dois crimes investigados. A depender das investigações poderá ser considerado homicídio doloso em acidente de trânsito. Hoje o atendimento foi do plantão policial e assumiremos as investigações no início da semana”, explica o Delegado Márcio Campos Neves.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo