Meio Ambiente

Morro da Fumaça com programação extensa no Mês do Meio Ambiente

Morro da Fumaça com programação extensa no Mês do Meio Ambiente
Gustavo Milioli / PMMF

Junho é o mês dedicado ao Meio Ambiente. Para valorizar a importância da preservação, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) preparou uma extensa programação. Indo além das ações de conscientização nas escolas do município, o órgão lança nesta terça-feira, 7, o Programa Fumaf nos Bairros.

“A ideia é montarmos os estandes ao menos uma vez ao mês em algum bairro diferente, para aproximarmos os cidadãos e levarmos informações importantes aos moradores”, explica Silvia Roseng, diretora da Fumaf.

Cortar as podas de árvores, separar corretamente o lixo, castrar os pets e participar da coleta seletiva são algumas das iniciativas que os fumacenses podem executar regularmente para contribuir com o meio ambiente local e que serão expostas pela Fumaf nas visitas. “Na maioria das vezes, as ações simples são as que mais fazem a diferença. Nessa semana estaremos no bairro Maccari, realizando castração, doação de mudas, recebimento de denúncias, de autorização de poda e corte de árvores, explicações sobre coleta seletiva, troca de ideias, entre outras atividades”, acrescenta a diretora.

Confira a programação completa

– 01 a 17/06 – Conscientização nas escolas do município;

– 04/06 – Ação Animal: Requerimento de castração solidária, vacinação contra raiva e aplicação de vermífugos / Ação de Coleta Seletiva: Recebimento de resíduos eletrônicos e pilhas em Estação Cocal;

– 05/06 – Dia do Meio Ambiente;

– 06/06 – Dicas nas redes sociais sobre a preservação ambiental;

– 07/06 – Lançamento do Programa Fumaf nos bairros / Lançamento do Edital de reconhecimento por atitudes ambientais em Morro da Fumaça;

– 08/06 – Visita do Centro de Convivência às instalações do Samae (captação e tratamento);

– 09/06 – Oficina Horto Inteligente com representantes das escolas;

– 10/06 – Implantação de Horta Urbana Comunitária no bairro Monte Verde.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo