Meio Ambiente

Fumaf flagra descarte irregular de lixo em Morro da Fumaça e conscientiza moradores

Fumaf flagra descarte irregular de lixo em Morro da Fumaça e conscientiza moradores
Gustavo Milioli / PMMF

Órgão advertiu os infratores e colocou placas informativas nos bairros alertando para os riscos da prática.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) se deparou com cenas desagradáveis nos últimos dias: pessoas descartaram irregularmente lixos em terreno e vias públicas. O órgão advertiu os moradores e planeja colocar placas informativas nos bairros para alertar os riscos que a prática acarreta.

“Recebemos denúncias com fotos e identificamos os responsáveis. O nosso objetivo é conscientizar para que esse tipo de infração não volte a ocorrer, mas em casos de flagrantes os infratores serão multados, conforme o Artigo 62 do Decreto Federal nº 6514/08”, explica Silvia Roseng, diretora superintendente da Fumaf.

Silvia pediu a colaboração dos demais moradores. “Vamos colocar placas nesses bairros alertando a proibição de depositar lixo em locais públicos. Pedimos às pessoas que, sempre que presenciem alguém depositando resíduos ilegalmente, que faça filmagens e encaminhe para a Fumaf. O nosso número para contato é o 99120-3705”, destaca.

A diretora relembrou que Morro da Fumaça possui uma coleta pública de resíduos para essa finalidade, e que a responsabilidade do descarte correto é de todos. “Se o morador tiver uma grande quantidade de itens para descartar, precisa contratar uma empresa especializada e dar o fim adequado, sem poluir terrenos e vias públicas. Isso atrai vetores, entope bueiros e pode trazer complicações à saúde de muitas pessoas. O município faz a sua parte, e cada cidadão deve fazer a sua”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo