Especial

ESPECIAL: Procedimentos estéticos com segurança e saúde

ESPECIAL: Procedimentos estéticos com segurança e saúde
Gabriela Recco / Pavel Danilyuk no Pexels

A segunda matéria do Especial: Os impactos da pressão estética sobre a autoestima das mulheres, apresenta sobre procedimentos estéticos seguros, com a esteticista Layze Guollo.

Com o propósito de resgatar a autoestima e a beleza através de uma estética consciente, científica e humanizada, é que a esteticista Layze Guollo, promove beleza e bem-estar, cuidando e valorizando a pessoa por meio de procedimentos não invasivos e com segurança.

Layze reforça que as mulheres querem ficar magras e ter um corpo bonito. “O maior desejo das clientes é melhorar a parte estética. Querem um corpo magro e bonito. E inconscientemente, elas buscam serem aceitas por uma sociedade que julga o tempo todo por um padrão de beleza, que é imposto nas mídias diariamente”, conta.

Na opinião da esteticista, a maioria das mulheres se cobram muito, e até sofrem com Dismorfia Corporal, ou seja, Síndrome da Distorção da Imagem, causando transtorno psicológico. “Muitas, às vezes vem com um olhar distorcido de si mesma. Com uma preocupação excessiva em relação a aparência, buscando achar defeitos no corpo que nem sempre é acentuado, ou nem existem. Cada pessoa tem a sua estrutura corporal e genética. E isso influencia muito”, coloca Layze.

Trabalhando com estética há dez anos, Layze acredita que sua profissão é muito mais que trabalhar com a beleza, e sim, ajudar na saúde e na construção de uma nova autoestima.

Na Estética Consciente, que leva o nome da esteticista, o primeiro contato é uma conversa antes de definir o tratamento. “Procuro avaliar a pessoa, entender o desejo dela, e o que ela espera com um tratamento estético. Quero saber da rotina, da alimentação e assim, definimos o tratamento adequado. Sou sincera com aquilo que posso ajudar, mas deixo claro que depende muita da pessoa. E mais importante, que é preciso se amar em primeiro lugar”, afirma.

“Tenho clientes bem resolvidas que vem em busca não somente da estética, mas também em busca de saúde. Mas, também as com perfil de autoestima baixa, que ficam se comparando muito. E ela não se compara com a sua melhor versão, se compara com uma atriz, uma celebridade. Pessoas que vivem fora da realidade”, nota Layze.

Métodos seguros

Entre tantas opções em tratamentos estéticos oferecidos, a ‘Crio da Layze’ é a mais procurada entre as clientes. “É uma técnica que hoje já vem sofrendo alterações constantes, ou seja, sempre melhorando cada vez mais o procedimento em si, e nós adaptamos conforme a necessidade de cada pessoa”, explica.

Outra observação feita pela esteticista é sobre a segurança nos tratamentos. “Trabalho com procedimentos não invasivos, o que significa que eles têm uma segurança muito grande. A Crio da Layze é um excelente procedimento não invasivo, diferente por exemplo, de uma cirurgia plástica”, pontua a profissional. “Os procedimentos estéticos potencializam a perca de gordura, melhoram a flacidez, a celulite e gorduras localizadas que sabemos que mesmo com dieta e atividade física elas continuam ali”, acrescenta.

Consequentemente melhorando a questão física, estética que incomoda muitas mulheres, a autoestima aumenta. “Inclusive tenho relatos de clientes que com isso ficaram mais motivadas a cuidar da saúde, com novos hábitos e a continuar se cuidando. E sem se sentirem pressionadas pelo ‘corpo ideal’”, comprova a esteticista.

“Amor-próprio não é conversa fiada, é o resultado da mudança. O meu trabalho me acolheu proporcionando a oportunidade de cuidar, inspirar e amar o outro como é”, finaliza Layze.

ESPECIAL: Procedimentos estéticos com segurança e saúde

Layze Guollo, esteticista.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo