Gastronomia

Comemore o Dia Mundial do Café no Café da Matriz em Morro da Fumaça

Irmãos e sócios do Café da Matriz Morro da Fumaça
Gabriela Recco

Mais forte, ou mais fraco, quente ou frio, passado, expresso, capuccino ou entre as inúmeras variedades de ser servido, o que vale mesmo é saborear aquele cafezinho gostoso de todos os dias. Neste Dia Mundial do Café, data que homenageia uma das bebidas mais degustadas do mundo, o Morro da Fumaça Notícias apresenta o Café da Matriz, localizado no centro da cidade.

Inaugurado há seis meses, os irmãos e sócios apaixonados por café Vítor de Souza Nandi e Vagner de Souza Nandi resolveram empreender na área gastronômica. “O nome Café da Matriz é a combinação do que amamos fazer com a história de Morro da Fumaça. Além de estar localizado em frente à igreja matriz São Roque, um ponto estratégico, contamos com um espaço que retrata por meio de um mural de fotos, uma breve história da cidade”, explica Vítor Nandi.

Além de mais 20 tipos de café, o cardápio ainda apresenta muitas outras opções de bebidas e comida. “O café é o campeão de vendas, seja com leite, cappuccino, macchiato, mocha, submarino, Nutella, entre outras variedades da bebida. Também oferecemos a soda italiana diretamente da Itália, e isso é uma exclusividade do Café da Matriz, e temos sucos naturais”, frisa.

Variedade de produtos

Para aqueles que tem restrições e levam uma dieta sem glúten ou lactose, o Café da Matriz também é o local ideal. “A maioria dos nossos produtos são da Casa do Doce de Cocal do Sul e outros de fabricação própria. Temos assados, quiches, bolo de pamonha, torta de abacaxi e Marta Rocha, sem glúten e sem lactose. Também aceitamos encomendas”, coloca Vagner Nandi.

O espaço climatizado e aconchegante, é um verdadeiro convite para apreciar um bom café. “Sabemos que no momento em que estamos passando devido a pandemia não é permitido aglomeração e como o espaço é mais acolhedor, não é permitido a presença de muitas pessoas. Mesmo assim oferecemos um espaço para receber nossos clientes com todas as regras exigidas pela vigilância sanitária em relação ao coronavírus”, destaca. O cardápio pode ser solicitado via WhatsApp e retirado no local.

O Café da Matriz fica localizado na Rua 20 de maio, centro, bem em frente à igreja matriz São Roque. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 07:30 às 19:30h.

Café da Matriz Morro da Fumaça Café da Matriz Morro da Fumaça Café da Matriz Morro da Fumaça

Café da Matriz Morro da Fumaça

Café da Matriz Morro da Fumaça

Café da Matriz Morro da Fumaça

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo