Meio Ambiente

Alunos da Escola Ignácio Mrotskouski distribuem sacolas ecológicas

Alunos da Escola Ignácio Mrotskouski distribuem sacolas ecológicas
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Projeto desenvolvido pelos alunos do 3º ano da E. E. B. M. Ignácio Mrotskouski, da localidade de Vila Rica, em Morro da Fumaça, ultrapassou as paredes da unidade educacional e tomou as ruas da cidade. Os estudantes, participantes do projeto “Criança Consciente Hoje é um Adulto Equilibrado e Sustentável Amanhã” fizeram a entrega de 280 sacolas ecológicas foram entregues às famílias dos alunos, aos clientes e funcionários de supermercados da cidade, para os servidores da prefeitura, Secretaria do Sistema de Educação e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf).

O trabalho foi desenvolvido pela professora Keila Lessa Teixeira ao longo do terceiro trimestre e teve a finalidade de levar aos alunos estudos sobre sustentabilidade para, assim, promover a discussão, reflexão e conscientização sobre o uso de recursos ecológicos e sustentáveis na sociedade. “Entre as pesquisas e debates em sala de aula e saídas de campo, porém, eles observaram o uso excessivo de sacolas plásticas e o quanto o plástico pode prejudicar o meio ambiente, surgindo assim a ideia da produção de sacolas ecológicas, explica a professora.

Para isso, algumas empresas doaram retalhos de tecidos, como a LZ Confecções e Vanelize, já a produção, desenho a laser e fechamentos foi apoiado pela empresa Stone Wash. “Foi um trabalho excepcional. Experiências incríveis para a vida de cada um”, comenta a diretora da escola, Janaina Gabriel Machado.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo