Meio Ambiente

Ação dá destinação correta às embalagens de agrotóxicos

Ação dá destinação correta às embalagens de agrotóxicos
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Iniciativa acontece na próxima semana em Morro da Fumaça.

Os produtores de Morro da Fumaça ganham oportunidade para descartar as embalagens de agrotóxicos de forma correta. O Governo Municipal, através do Departamento de Agricultura e da Fundação do Meio Ambiente (Fumaf), em parceria com a Cooperativa Auriverde, promove ação de recolhimento deste material.

Basta levá-las até a Auriverde de 17 a 19 de maio, das 8h às 16h, portando o número do bloco de notas e CPF do produtor. “Podem ser entregues  embalagens de agrotóxicos adquiridos em qualquer estabelecimento, mas para isso é preciso seguir algumas orientações, como fazer a tríplice lavagem, separar as embalagens pelo tamanho e retirar as tampas às colocando em outra embalagem. Uma ação como esta beneficia tanto o meio ambiente, quanto os produtores fumacenses que têm a oportunidade de descartar as embalagens de forma correta”, enfatiza a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral.

O gerente da Auriverde de Morro da Fumaça, Laerte Sartor, destaca que os produtores têm o prazo de um ano para retornar as embalagens. “Nós sempre preservando o meio ambiente e trazendo inovação ao homem do campo, fizemos o recolhimento e damos a destinação correta. Que os produtores, quando tenham tempo, façam a tríplice lavagem, armazenem de forma correta e tragam à nossa filial”, cita.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo