Geral

WhatsApp limita compartilhamento de mensagens para 5 pessoas ou grupos

WhatsApp limita compartilhamento de mensagens para 5 pessoas ou grupos

O WhatsApp (Android, iOS) vai limitar de 20 para 5 o envio de mensagens para grupos ou indivíduos. De acordo com a Reuters, a novidade foi confirmada pela vice-presidente de políticas de comunicação do aplicativo de mensageria, Victoria Grand. Durante um evento na Indonésia, Grand disse que a imposição passa a valer aos 1,5 bilhão de usuários no mundo todo a partir desta segunda-feira, 21.

A iniciativa do WhatsApp foi adiantada por Mobile Time na semana passada. Vale lembrar, o limite para cada usuário enviar 5 mensagens para grupos e pessoas tem como intuito o combate a notícias falsas. A solução começou a ser testada após uma série de linchamentos que ocorreu na Índia, em julho de 2018. Na época, o WhatsApp limitou o envio de cinco mensagens para Índia e 20 para o resto do mundo.

Na matéria, a Reuters lembra dos problemas recentes com o uso do app no Brasil. Em especial das acusações contra o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, acusado de usar a plataforma durante as eleições de outubro de 2018 para proliferar fake news contra seus adversários; e o uso do app pelos caminhoneiros para proliferar sua greve em maio do ano.

MOBILE TIME

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo