Vinho produzido em Urussanga recebe Medalha de Ouro em concurso nacional | Morro da Fumaça Notícias
Unesc
Variedades

Vinho produzido em Urussanga recebe Medalha de Ouro em concurso nacional

O Cabernet Sauvignon Privilège, produzido pela Casa Del Nonno, está entre os melhores do Brasil.

O vinho Privilège, produzido pela Casa Del Nonno, recebeu neste fim de semana Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil na categoria Cabernet Sauvignon, a mais disputada da competição. A premiação foi entregue durante a Wine South America – Feira Internacional do Vinho, o maior evento do segmento no Brasil, realizado em Bento Gonçalves. “O Privilège é um vinho ícone da Casa Del Nonno. Ele passa por um processo de produção todo especial, o que o deixa encorpado, marcante e agradável ao paladar”, explica Matheus Damian, diretor da Casa Del Nonno.

Top Textil
Recco
Unicinco
Couto e Cechinel advogados
Vanessa Zanatta
Daiani Salão de Beleza

Para chegar a este sabor e aroma marcantes, o vinho Privilège é feito de uvas cuidadosamente cultivadas a 1.300 metros de altitude. A maturação acontece de duas formas: 20% da bebida permanece por oito meses em barris de carvalho francês de média tostagem; os outros 80% são conservados em  tonéis. No total, incluindo o tempo em garrafa, o envelhecimento dura no mínimo cinco anos. O Privilège Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil é da safra de 2011 e somente agora irá para o mercado. “Todo este processo também exige um cuidado no momento de degustar o vinho. É preciso abrir a garrafa e deixar a bebida descansar por pelo menos uma hora antes de tomar. Assim, o apreciador terá tudo o que este vinho pode ofecer”, ressalta Matheus Damian.

A seleção dos premiados na Grande Prova de Vinhos do Brasil é feita por juri técnico formado por profissionais do Brasil e do Exterior e às cegas, sem identificação do produtor. É a principal competição deste tipo no país e envolveu 872 vinhos de 117 vinícolas de oito estados brasileiros. “Para nós é uma alegria esta premiação. É o resultado de um trabalho cuidadoso, artesanal, mas ao mesmo tempo usando métodos modernos”, ressalta Matheus Damian.

Andressa Fabris – Alfa Comunicação Empresarial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo