Colunistas

O verdadeiro sentido dos alimentos “diet” e “light”

O verdadeiro sentido dos alimentos “diet” e “light”

Os produtos diet, light e zero costumam causar confusão na cabeça dos consumidores. Muitos pensam que são alimentos saudáveis e acabam utilizando-os em substituição de outros.

Alimentos diet não possuem determinado nutriente, como açúcar (geralmente), sal, gordura e outros. Alimentos light são aqueles que algum nutriente é reduzido em 25% na composição em relação ao produto original. E alimentos zero não possuem algum tipo de nutriente na composição.

O fato desses tipos de alimentos terem menos ou não possuírem determinado nutriente não quer dizer que são saudáveis. O nutriente retirado ou reduzido é substituído por outro para manter as características do produto, e muitas vezes essa substituição é mais prejudicial à saúde do que o próprio componente retirado. Além de possuírem as mesmas calorias.

Portanto, aprendam a ler rótulos, os ingredientes estão sempre em ordem decrescente, os primeiros que aparecem são os que mais possuem na composição do produto, fujam de alimentos que contenham grandes quantidades de sódio e açúcar, alimentos que contenham farinha de trigo e que possuem muitos ingredientes industrializados.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo