Educação

Vencedoras de concurso de desenho e redação são premiadas

Vencedoras de concurso de desenho e redação são premiadas
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

As vencedoras do concurso CDL nas Escolas de Morro da Fumaça, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que conta com o apoio da Secretaria do Sistema de Educação, foram premiadas nesta semana em visita ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

Luthesca Barbosa Rodrigues, do 5º ano da Escola Vicente Guollo, teve o desenho escolhido como o melhor entre todos os participantes da cidade, enquanto a aluna Sofia Maragno Souza, do 6º ano, da Escola Olívio Recco, foi a vencedora do Concurso de Redação. “Iniciativas assim são fundamentais para levar a consciência da importância em preservar o nosso meio ambiente”, comenta o prefeito Noi Coral.

O tema deste ano foi “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade”. As duas alunas da Rede Municipal de Ensino, agora participam da fase estadual. “Estamos colhendo bons frutos nos últimos anos, isso é reflexo da dedicação de nossos alunos e trabalho dos profissionais da educação”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

Esta é a primeira vez que o projeto é realizado em Morro da Fumaça já com bons resultados, aponta o presidente da CDL, Fábio Souza. “Já funciona em outras cidades e neste ano a CDL e a Secretaria de Educação abraçaram esta iniciativa da FCL de Santa Catarina”, cita.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo