Geral

Trenzinho da Alegria Cermoful leva mais de 5 mil crianças para passeio em alusão ao Dia das Crianças

Trenzinho da Alegria Cermoful leva mais de 5 mil crianças para passeio em alusão ao Dia das Crianças
Kenia Pacheco / Cermoful

Atividade envolve escolas e entidades de Morro da Fumaça, Criciúma e Içara.

Mais de 5 mil estudantes estão participando de um passeio inesquecível com o Trenzinho da Alegria, iniciativa da Cermoful Energia em celebração ao Dia das Crianças. A programação segue até terça-feira (1º/10), contemplando sete dias de atividades nos municípios de Morro da Fumaça, Criciúma, Içara e Pedras Grandes.

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, destaca que o projeto garante um momento de lazer para milhares de crianças da área de atuação da Cermoful, reforçando a presença da cooperativa no dia a dia das famílias e incentivando a convivência comunitária. “Esse projeto é uma forma de a cooperativa estar perto das famílias, levando alegria para nossas crianças. O sorriso delas é o que mais nos motiva”, afirmou Recco.

Cada viagem comporta até 60 alunos, todos monitorados por professores, diretores e funcionários da cooperativa. A participação ocorre mediante autorização dos pais ou responsáveis. Além do passeio, as crianças recebem brindes e doces. O presidente da Cermoful, Rudy Recco, o vice-presidente, Marcos Paulo Bertotti e os colaboradores acompanham os passeios, em formato de rodízio.

A diretora da escola Zuleima Búrigo Guglielmi, Elaine Cristina Zanatta, contou em detalhes o sentimento dos estudantes e professores com a experiência. “Desde o momento que a gente manda o bilhetinho para os pais assinarem, pedindo autorização, ali já começa a euforia das crianças. E chega o dia, então, mais ainda. A expectativa é grande. A partir do momento que eles estão dentro do trenzinho, com os personagens que fazem aquela festa, então se torna tudo alegria, euforia, risadas, é contagiante”, garantiu.

Conforme a diretora da escola, que fica no bairro Esperança, em Morro da Fumaça, o passeio também é uma oportunidade única para muitas crianças. “É uma experiência maravilhosa para aqueles alunos que não têm oportunidade de ir ao parque, de andar dentro de um trenzinho. Isso é muito importante e bonito, a iniciativa do presidente da cooperativa de proporcionar momentos como esse”, disse Cristina.

“Até falei que, de repente, ele possa trazer o trenzinho novamente outro dia, porque é um dia maravilhoso para eles, a gente entra no agito junto. Depois para voltar ao normal nos estudos fica até difícil, mas é uma experiência que vale muito a pena”, completou a diretora. A iniciativa percorre escolas e entidades de diversos bairros e comunidades da região.

Topo