Educação

“Tombo da polenta” encerra projeto pedagógico com crianças em Estação Cocal

"Tombo da polenta" encerra projeto pedagógico com crianças em Estação Cocal
Gabriela Recco

O Centro de Educação Infantil Luiz Casagrande, em Mina Fluorita, e o Centro de Educação Infantil Estação Criança, no Distrito de Estação Cocal, encerraram o projeto pedagógico ‘Morro da Fumaça: vivências, histórias e memórias’ com o “Tombo da Polenta”. As atividades aconteceram nesta quinta-feira (14). Em torno de 155 crianças foram envolvidas no projeto.

Com o objetivo de propiciar o conhecimento e a valorização do município, o projeto foi desenvolvido com muita ludicidade, diversão, histórias e memórias às crianças.

“A ideia do tombo da polenta foi de uma das nossas professoras, e já que estamos em clima de férias e finalizando o projeto aqui na escola, resolvemos então topar”, coloca a diretora, Kátia Niero.

A diretora ressalta que o projeto foi muito produtivo, proporcionando as crianças saídas de campo, além de mudar um pouco a rotina da literatura tradicional. “A criança tem que ter conhecimento do lugar onde ela vive, conhecer as pessoas, a cultura, os alimentos produzidos, enfim, ter este envolvimento com a sua comunidade. Com este projeto nossos pequenos tiveram a oportunidade de conhecer como é produzido o arroz até chegar no mercado”, destaca Katia.

Além do “Tombo da Polenta”, as crianças do CEI Luiz Casagrande participaram do “Café Colono”. “Foi uma festa italiana no CEI, com direito a diversão e comidas típicas, produzidas com produtos da nossa terra. As crianças participaram desde o planejamento, até decoração, elaboração e degustação, trazendo muito aprendizado e muitas vivências para cada uma”, completa a diretora, Patricia Aguiar da Silva.

O projeto ‘Morro da Fumaça: vivências, histórias e memórias’ é uma proposta da coordenadora pedagógica Araceli Frasson Damasio Coimbra, onde foram desenvolvidas atividades com foco nas histórias e memórias da cidade. Ele encerra no próximo dia 29 nos demais centros de educação infantis.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo