Geral

TJSC concede habeas corpus a duas suspeitas de envolvimento na Operação Hefesto

TJSC concede habeas corpus a duas suspeitas de envolvimento na Operação Hefesto
GABRIELA RECCO

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu nesta quinta-feira (4) por unanimidade habeas corpus a duas pessoas suspeitas de envolvimento na Operação Hefesto. Elas saem da prisão em regime fechado e vão cumprir prisão domiciliar com monitoramento eletrônico conforme decisão dos Desembargadores Carlos Alberto Civinski (relator do processo), Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva e Ana Lia Moura Lisboa Carneiro.

Elas foram presas na 2ª fase da Operação Hefesto, desencadeada no início de outubro. O recolhimento domiciliar não permite o afastamento da residência por distância superior a dois mil metros. Elas somente poderão se deslocar para consultas e atendimento médico. O habeas corpus foi impetrado pelos advogados Jefferson Damin Monteiro e Aline Reck Becker.

A 1ª fase da investigação foi desencadeada no dia 16 de setembro, quando foram cumpridos mandados de buscas, principalmente, no CTG Herança do Velho Pai, no Bairro Frasson, em Morro da Fumaça. Foram apreendidos mais de 520kg de carne (em tese de equino e de bovino), drogas (maconha), cinco armas, diversas munições, cheques e dinheiro.

A operação da Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo