Educação

Sete acadêmicos da Unesc partirão para intercâmbio

Sete acadêmicos da Unesc partirão para intercâmbio
ASSESSORIA UNESC

Portugal e Chile são os países de destino.

Conhecer novas culturas, um novo continente, estudar em um novo lugar. Este é o sonho que mais sete acadêmicos da Unesc irão realizar em 2023. Sete acadêmicos da Unesc contam os dias, mais do que nunca, para a chegada de 2023. Isso porque para eles a expectativa para o ano que irá se iniciar é ainda maior, pois realizarão o sonho de participar de um programa de intercâmbio.

As alunas dos cursos de Engenharia Química, Manuela Silvano Batista; de Farmácia, Kauany Lumertz Cardoso; de Direito, Letícia Lemos Araújo e de Arquitetura e Urbanismo, Vitória de Figueiredo, têm como destino a Universidade de Coimbra, em Portugal. Já os acadêmicos de Direito, Pedro Henrique Mani Motta e de Engenharia Ambiental e Sanitária, Bárbara Victória Pazzini Uribe, irão para a Universidade do Porto, no mesmo país.

Destes, o único que permanecerá na América do Sul será o acadêmico do curso de História, Alex Luciano Tavares Rollano, que viverá grandes experiências na Universidad de Los Lagos, no Chile.

Em última visita à Unesc antes da viagem, os intercambistas foram recepcionados pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Ismael Gonçalves Alves que destacou o intercâmbio como um momento significativo da vida, que faz parte da formação.

“Vocês irão para universidades internacionalizadas, terão essa experiência única, com pessoas da Europa, da África, da Ásia e neste processo levam a Unesc com vocês. Ao mesmo tempo que buscam um processo formativo mais amplo, intercultural, estão levando a experiência da nossa Universidade também, construindo pontes com as outras universidades. Isso faz com que a Unesc, por meio de vocês, por meio da comunidade, se internacionalize cada vez mais Vocês levarão um pouco da nossa maneira de fazer, de estudar, os nossos currículos”, ressalta Alves.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo