Colunistas

Será que seu metabolismo é lento mesmo?

Será que seu metabolismo é lento mesmo?

Muitos são os relatos de pacientes que já tentaram de tudo para emagrecer e não conseguem, ou ficam em efeito platô. Porém, nem sempre o fato de não conseguirem perder peso é devido ao metabolismo lento. Muitas dessas pessoas estão há muito tempo em ciclos de emagrecimento e quanto mais ciclos sem resultados, menos massa livre de gordura e mais gordura corporal, dificultando ainda mais o processo de perda de peso.

Essas pessoas também acreditam estar fazendo corretamente uma dieta, às vezes porque comparam a sua alimentação com outra pessoa que tem uma dieta de maior caloria ou porque estão diminuindo carboidratos. Mas, por outro lado, aumentam gordura e proteína durante o dia, beliscam demais, sabem que o alimento é mais saudável e acabam extrapolando na quantidade, e não fazem déficit calórico, por isso não obtém um resultado de emagrecimento.

Nem sempre o metabolismo que é lento, muitas vezes esses indivíduos estão com hormônios desregulados como tireoide, insulina e prolactina. Além de um intestino inflamado.

Existem muitas estratégias para melhorar esse metabolismo se realmente ele é mais lento, além de buscar e tratar todos os outros fatores que estão alterados no organismo e que estão dificultando o processo de emagrecimento. Procure um profissional nutricionista para avaliar seu caso por completo e colocar as melhores estratégias nutricionais para obter um resultado satisfatório e saudável.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo