Educação

Secretaria de Educação de Morro da Fumaça participa do “1º Fórum de Gestores da Educação Básica da Amrec”

Secretaria de Educação de Morro da Fumaça participa do “1º Fórum de Gestores da Educação Básica da Amrec”
Gabriela Recco / Com informações de Antonio Rozeng/Amrec

A secretária do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, Greicy Salvador Zaccaron, acompanhada de diretoras e servidores da pasta participaram na tarde desta quinta-feira (27) do “1º Fórum de Gestores da Educação Básica da Amrec” que reuniu gestores dos 12 municípios que compõem a região carbonífera.

Aproximadamente 500 pessoas participaram no evento que aconteceu na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). “Essa formação trouxe profissionais de educação para dialogar com todos os gestores das unidades escolares. Um encontro que nos proporcionou muito conhecimento e, que certamente vamos aplicar para Morro da Fumaça”, destaca Greicy.

Conforme a presidente do Colegiado e secretária de educação do município de Içara, Rose Reynaud, a iniciativa nasceu da participação dos secretários no evento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). “Sonhamos que a equipe pudesse ouvir, acompanhar e aprender o que nós aprendemos no evento”, disse Rose no discurso.

O objetivo do encontro é a capacitação dos profissionais da gestão escolar das secretarias municipais de educação da região da Amrec permitindo a interação, a reflexão e o debate acerca dos desafios contemporâneos da Educação.

Palestras

Foram realizadas três palestras. Ainda no período da manhã a professora e doutora em educação, Kátia Smole, tratou da “avaliação no contexto (pós) pandemia”. Já na parte da tarde, o primeiro tema foi o “Por que tanto falamos e pouco evoluímos nas questões emocionais? – Sensibilidade estratégica na gestão”, com o professor e mestre em educação Leandro Klein. Em seguida a professora e doutora em linguística aplicada e estudos da linguagem, Sônia Regina Victorino Facchini, tratou do “Fortalecimento da gestão escolar por meio da gestão democrática”.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo