Geral

Samae de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Samae de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço
GABRIELA RECCO

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Morro da Fumaça passa a atender a partir desta segunda-feira (27) em novo endereço. Localizada na esquina da Avenida Inocente Pagnan com a Travessa Antônio Tezza, ao lado da Rodoviária, a nova estrutura fica próxima a antiga, situada na Rua Eugênio Pagnan.

De acordo com o diretor do Samae, engenheiro Rogério Sorato, havia a necessidade urgentemente de um almoxarifado adequado à demanda de serviços para dar andamento aos projetos e estruturação.

“A nova sala conta com amplo espaço para atendimento dos consumidores, um CCO (Centro de Controle de Operações) onde tudo é monitorado 24 horas, todos os níveis de reservatórios, vazões de água, pressões. Enfim, podemos ligar e desligar motores elétricos de todo o sistema de distribuição. Uma grande conquista do Samae para os fumacenses, pois vai proporcionar ainda mais segurança na operação”, coloca Sorato.

Samae de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Maior controle do estoque

Em Morro da Fumaça, o Samae trata anualmente 1,5 bilhões de litros de água, com mais de 20 mil pessoas sendo atendidas, utilizando mais de quatro toneladas/mês de produtos químicos. “Tínhamos peças, conexões, tubos e equipamentos espalhados pelas duas ETA’s e diversos locais da prefeitura. Além de tempo de deslocamento, faz-se necessário o rígido controle do estoque e do dinheiro público”, relata o Gerente Operações do Samae, Vilson Mendes de Souza.

Com a nova estrutura administrativa, o Samae poderá dar ainda mais atenção aos consumidores e usuários em um espaço arejado e com ventilação. “O Plano Municipal de Saneamento Básico que começou a ser realizado em junho de 2019 será concluído nos próximos meses, assim como o edital para o Projeto de coleta e sistema de tratamento de esgoto da cidade que irá para licitação ainda em 2020”, relata Barbara Dandolini de Rochi, gerente comercial e administrativa do Samae.

Auditório e foco na educação

Uma das novidades da nova sede do Samae é o auditório que receberá todos os alunos das redes públicas e privadas de ensino do município após passar a pandemia do Coronavírus/Covid-19. “O Samae proporcionará palestras de educação ambiental, cuidados com o meio ambiente, uso consciente da água e proteção de rios e nascentes. Cada centavo gasto em educação com nossas crianças é um orgulho para a administração municipal”, coloca o diretor Rogério Sorato.

Cortes suspensos

Todos os móveis da antiga estrutura, onde passa a ser o almoxarifado, foram utilizados. O Samae explica que neste momento de pandemia os cortes de água estão suspensos e que todos os usuários que necessitarem de ajuda com suas faturas devem procurar o atendimento do Samae. “Dentro do possível e do permitido pela legislação estaremos ajudando”, finaliza Sorato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo