Política

Robinho Francisconi promulga lei que dispõe sobre “Boca-de-Lobo Inteligente

Robinho Francisconi promulga lei que dispõe sobre “Boca-de-Lobo Inteligente
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Robson Francisconi (PP), o Robinho, promulgou na última sexta-feira, dia 1 de julho, a Lei nº 2.256/2022, que autoriza o Poder Público Municipal a promover a implantação de equipamento denominado: “Boca-de-Lobo Inteligente”, nas novas bocas-de-lobo e naquelas nas quais o Município fizer revisão, integrantes da rede de drenagem de águas pluviais das vias públicas e logradouros do Município de Morro da Fumaça.

O Projeto foi aprovado no Legislativo fumacense anteriormente, porém havia sido vetado pelo prefeito municipal. O veto foi derrubado em plenário, por sete votos. Projetos do mesmo teor já foram aprovados em outras Câmaras de Vereadores do país e também da região. “Outras cidades já aprovaram projetos tratando da mesma matéria. É uma ideia que pode colaborar muito com a cidade, principalmente prevenção de enchentes e manutenção de bueiros que entopem facilmente por acúmulo de resíduos”, comenta disse Robinho.

O presidente do Legislativo e autor do projeto agradeceu aos colegas pela derrubada do veto. “É um projeto muito importante para o município e também para o nosso meio ambiente. Muito lixo deixará ir para os rios, pois a Boca-de-Lobo Inteligente tem o papel de filtrar o lixo, evitando assim entupimento do sistema de esgoto e futuras inundações”, comentou Robinho, presidente do Legislativo e autor do projeto.

*Boca-de-Lobo Inteligente*

A “Boca-de-Lobo Inteligente” é composta por uma caixa coletora instalada no interior dos bueiros. Feita em material termoplástico e com vários furos, a caixa age como peneira dos detritos, permitindo a passagem da água, mas retendo o material sólido. Quando fica cheia, a caixa é retirada do bueiro e os detritos são removidos, mantendo assim a capacidade de escoamento da água por meio de manutenções rotineiras.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo