Meio Ambiente

Rio Urussanga: Resultados e etapas finais do Plano de Recursos Hídricos serão expostos em oficina de capacitação

Rio Urussanga: Resultados e etapas finais do Plano de Recursos Hídricos serão expostos em oficina de capacitação
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Representantes de entidades membros que compõem o Comitê da Bacia do Rio Urussanga estão participando, desde março, de oficinas de capacitação. A intenção é preparar os diferentes segmentos da sociedade organizada para contribuir nas discussões e pactuações sobre a gestão de recursos hídricos da bacia hidrográfica de forma consciente e responsável.

A terceira oficina de capacitação terá como tema “Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga”. O encontro acontecerá na tarde do dia 17 de julho, no auditório da AMREC, em Criciúma, e será conduzido pelos técnicos da Unisul que estão desenvolvendo o projeto.

Na oportunidade serão expostos as etapas do plano e os principias resultados encaminhados até o momento. Entre os temas serão abordadas as características gerais das bacias, o diagnóstico do uso e da ocupação da terra, das disponibilidades e das demandas hídricas atuais, o balanço de disponibilidades e demandas, bem como as estimativas. Após a apresentação os participantes poderão debater os assuntos, esclarecer dúvidas e colaborar na melhoria de desenvolvimento do Plano.

Interessados de diversos setores, inseridos nos dez municípios da bacia do Rio Urussanga, podem participar da oficina. Ao final da capacitação, os participantes receberão certificados. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo link: 3cpm2019.regg.co

“Essa oficina é de grande relevância porque é um momento de socialização de resultados e de direcionamento para o encaminhamento das etapas finais do Plano”, frisa o coordenador geral do projeto, professor Celso Albuquerque, que participará da oficina junto com os técnicos Leonardo Porto Ferreira e Patrícia Menegaz de Farias.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo