Política

Quebra de sigilo: Prefeitura tem acesso a processo que aponta irregularidades em Morro da Fumaça

Quebra de sigilo: Prefeitura tem acesso a processo que aponta irregularidades em Morro da Fumaça
COM INFORMAÇÕES DO 4OITO

Nesta semana houve quebra de sigilo d processo contra o ex-prefeito Nado Maccari, de Morro da Fumaça, dois empresários e seis servidores públicos. “Antes nós não podíamos acessar os autos. Recentemente, fomos cobrados pela Câmara para passar informações sobre o que havia ocorrido naquele processo e procedimento administrativo. Nós não podíamos nos manifestar porque havia o segredo de justiça. Na prática, isso nos dá o conhecimento, a informação”, destacou a procuradora de Morro da Fumaça, Roivana Fornazza, em entrevista à Rádio Som Maior.

No processo, os citados são acusados de fraude em licitação, desvio de verba pública e outras irregularidades. A procuradora falou sobre o pedido da quebra de sigilo. “Essas ações devem ser públicas. Havia o pedido dos réus de que não fossem divulgadas informações. Solicitamos ao juiz o segredo de justiça para esclarecer a história”, avaliou.

A ação penal tramita na comarca de Urussanga desde 2017. A investigação do Ministério Público surgiu após denúncias de um processo licitatório sobre a limpeza na cidade. Os réus respondem por fraude a licitação, desvio de verba pública, organização criminosa, falsidade ideológica e coação no curso de processo. O processo ainda está na primeira instância.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo