Geral

Psicopedagoga/Neuropsicopedagoga Valdete Guollo Salvan entra para a família Itesc Card

Psicopedagoga/Neuropsicopedagoga Valdete Guollo Salvan entra para a família Itesc Card
CYNTIA AMORIM

Associados ao convênio terão acesso a descontos em suas consultas.

Atuando há mais de dez anos na área, Valdete Guollo Salvan agora integra o time Itesc Card, junto ao projeto Cermoful + Benefícios. Pedagoga formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), se especializou em Psicopedagogia e em Neuropsicopedagogia.
Seu trabalho consiste no diagnóstico e intervenção das dificuldades de aprendizagem. Valdete atuou por 16 anos em escolas da rede municipal e particular de Morro da Fumaça.

“Fui professora, diretora e coordenadora pedagógica e sempre me deparei com a dificuldade de aprendizagem de muitas crianças. Foi então que comecei a me especializar e me aprofundar no assunto”, explica.

De acordo com a profissional, a dificuldade é decorrente de vários fatores: 1_ Orgânico ( saúde abalada, poucas horas de sono, alimentação incorreta, problema de visão e de audição, linguagem e problema neurológico); 2_ Fatores ambientais ( possibilidades que o meio lhe dispõe ou não. Exemplo: falta de estímulos, problemas emocionais, falta de materiais, etc.). Aqui se refere tanto ao ambiente familiar quanto ao escolar. Neste último, pode ser incluído, ( em alguns casos), metodologias inadequadas, falta de conhecimento do professor quanto as diferentes formas de trabalhar com o aluno que apresenta dificuldade, postura do professor ao lidar com a criança, entre outros.
Seu papel é diagnosticar por meio de diversas técnicas de avaliação, materiais, entrevistas com o paciente, pais e escola, a origem do problema e intervir para a melhora na aprendizagem do paciente.

“A pós em psicopedagogia me possibilitou um olhar diferenciado para cada criança com dificuldade de aprendizagem. Cada uma delas vai para a escola levando em sua bagagem pessoal sua história de vida, o contexto no qual está inserida, seus medos, anseios, frustrações, sentimento de inferioridade e de incapacidade que, se não receberem atenção devidas, o peso da bagagem tende a aumentar, prejudicando o futuro da criança ou do adolescente!”

Para saber mais sobre o trabalho da profissional, entre em contato pelo telefone: (48) 9-99740108.

O horário de atendimento é das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para saber mais sobre as facilidades e vantagens do ITESC Card, entre em contato pelo telefone: 0800 645 1008.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo