Educação

Profissionais da educação recebem capacitação

Profissionais da educação recebem capacitação
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Nesta semana, a Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça deu continuidade à formação de professores dos Anos Iniciais e Finais com o estudo da estrutura da BNCC e a orientação que o documento concede à Educação Básica com relação ao conjunto de aprendizagens e às habilidades essenciais para todas as etapas de ensino.

Durante a primeira semana do recesso escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, os profissionais do Ensino Fundamental, além dos estudos e reflexões dos conhecimentos necessários à compreensão do percurso contínuo de aprendizagem com respeito às especificidades de cada faixa etária, também darão início à elaboração do Plano Municipal de Ensino.

Com relação à Educação Infantil, dois encontros já foram realizados para formação dos profissionais, no sentido de compreender os campos de experiência e os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. No segundo semestre, outros encontros ocorrerão com os profissionais da Rede Municipal de Ensino, dando continuidade ao trabalho de formação continuada promovido pela Secretaria do Sistema de Educação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo