Geral

Processos judiciais sobre a eleição da Cermoful sofrem movimentação

Processos judiciais sobre a eleição da Cermoful sofrem movimentação
REDAÇÃO

O Juiz da comarca de Urussanga, Roque Lopedote, movimentou nesta quinta-feira (27) o processo judicial que trata da eleição da Cermoful. O Magistrado intimou o Ministério Público para manifestar-se dos documentos juntados pela cooperativa.

No mesmo despacho, intimou a Cermoful a se manifestar sobre a defesa do Governo do Estado de Santa Catarina, cujo posicionamento é o acatamento da decisão do Desembargador Arthur Jenichen Filho, que autoriza a eleição de forma presencial, desde que sejam respeitados os Decretos restritivos expedidos pelo Governo do Estado, assim como o protocolo sanitário aprovado pela autoridade competente.

Após o prazo de cinco dias, o processo voltará à conclusão para a decisão do Juiz quanto à autorização para a realização da Eleição. Já no que diz respeito a Ação Civil Pública ajuizada pela promotoria da Comarca de Urussanga, o processo encontra-se em gabinete após as manifestações da cooperativa e MP.

A eleição da Cermoful segue marcada para o dia 13 de junho. O pleito será realizado no Loteamento Empresarial Estação Sul, às margens da Rodovia Genésio Mazon, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Cocal do Sul.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo