Meio Ambiente

Preservação do meio ambiente também é enfatizada na Feira do Livro

Preservação do meio ambiente também é enfatizada na Feira do Livro
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

A sexta edição da Feira do Livro de Morro da Fumaça recebe nesta quinta-feira, dia 19, apresentação do Projeto Interdisciplinar Eco Sustentável, desenvolvido nas escolas do município através da parceria da Secretaria dos Sistema de Educação e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf).

Além dos trabalhos, que serão expostos no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, também será realizada a entrega de cartilhas de educação e sustentabilidade ambiental aos presentes. “É um material que leva uma série de esclarecimentos a jovens e adultos, visando a preservação do meio ambiente”, fala o diretor-presidente da Fumaf, Natan de Souza.

A exposição ocorre das 8h30min às 10h e a entrega das cartilhas a partir das 11h. Já das 13h às 17h, a Feira do Livro recebe exposições e oficina de patchcolagem, crochê, pintura em tecido e em tela, modelagem e corte da costura industrial. “Além da variedade e da grande quantidade de livros durante a feira, também preparamos esta série de atividades que envolve escolas e comunidade”, comenta a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

Programação:

Quinta-feira (19/09)

9h às 21h – Feira do Livro

8h30min às 10h – Apresentação das unidades de ensino (estandes/Projeto Interdisciplinar Eco Sustentável (Fumaf)

11h – Entrega das cartilhas de Educação e Sustentabilidade Ambiental às escolas municipais pelo Inepa/Fumaf/Secretaria do Sistema de Educação

13h às 17h – Exposições e Oficina de Patchcolagem/Crochê/Pintura em Tecido e em Tela/Modelagem e Corte da Costura Industrial.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo