Política

Prefeito e vice cortam 30% de seus salários: “Momento de solidariedade e união”

Prefeito e vice cortam 30% de seus salários: “Momento de solidariedade e união”
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Além disso, o chefe do executivo assina decreto para que secretários, servidores e pessoas físicas em geral possam fazer contribuições durante a pandemia da Covid-19 de forma legal.

Em reunião com os secretários na manhã desta terça-feira, dia 14, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo, definiram a porcentagem de corte em seus salários para auxiliar no enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). A partir deste mês cada um deles receberá 30% a menos em seus vencimentos. “O momento que estamos vivendo é de solidariedade e união. Estes cortes nos salários do prefeito e do vice são os primeiros. Caso necessário, faremos mais. Estamos praticando um gesto de respeito e sensibilidade ao fumacense”, destaca o prefeito.

Doações de servidores

Prefeito e vice decidiram não cortar os salários dos secretários e dos servidores, porém, o decreto 064/2020, já assinado pelo prefeito, autoriza que os servidores municipais possam fazer contribuições diretamente ao Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social.

“Queremos que as pessoas contribuam de coração e não por obrigação”, diz o prefeito

O Decreto autoriza o Departamento de Recursos Humanos a fazer o desconto na folha de pagamento do servidor comissionado ou efetivo ou agente político, mediante autorização. A Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social garantirá que os recursos recebidos sejam utilizados exclusivamente no custeio de despesas dos programas e ações para enfrentamento à emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

“Queremos que as pessoas contribuam de coração e não por obrigação. O nosso intuito não é obrigar ninguém, mas, sim, deixar livre para quem quiser e puder contribuir de forma espontânea. É melhor contribuir para este fundo, pois a Assistência Social sabe os encaminhamentos que precisam ser dados”, comenta o prefeito, acrescentando que os investimentos em saúde serão mantidos e até mesmo ampliados.

O vice-prefeito enfatiza a iniciativa do Município, lembrando que muitas famílias estão necessitando e que várias ações estão sendo realizadas neste momento de pandemia. “Este é um gesto junto à população, que contribuirá com muitas famílias. Se todos puderem contribuir, muitas pessoas serão beneficiadas. É momento de união da cidade para atender quem mais precisa”, pontua.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo