Imóvel

Porque o mercado imobiliário de luxo de Florianópolis tem atraído cada vez mais investidores?

Porque o mercado imobiliário de luxo de Florianópolis tem atraído cada vez mais investidores?

Conheça as vantagens de investir nestes imóveis.

Florianópolis é uma das cidades mais atrativas, não só de Santa Catarina, mas de todo o País, e que também é conhecida como Ilha da Magia, por possuir um encanto e uma natureza inesquecível, que proporciona ótimas imagens.

Tem uma combinação perfeita de alta qualidade de vida, com ótimas opções de entretenimento, com restaurantes, baladas que deixam a vida noturna da cidade bem movimentada, tem uma estrutura de ponta com imóveis de alto padrão e praias belíssimas, que desperta o interesse de várias pessoas, seja tanto para passar férias, quanto para morar ou realizar investimentos. E segundo as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui 500.973 até agosto de 2019.

Assim como em outras capitais do Brasil, como por exemplo São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade de Florianópolis apresenta uma economia altamente acelerada. E possui um dos mais altos PIB (Produtos Interno Bruto) do Brasil, crescendo em média 3,2% por ano, tornando-se muito bom investir em  imóveis em Florianópolis.

Ao mesmo tempo que tem uma característica tranquila e interiorana, conta com uma completa rede de serviços para atender o público que quer morar ou passar férias e finais de semana com comodidade, e belas paisagens e um mar com águas cristalinas. Possui praias mais afastadas para quem deseja tranquilidade, mas também tem atrações turísticas para toda a família. É um cenário ideal para a prática de esportes ao ar livre, além de ter excelente mobilidade urbana, fruto dos investimentos do município, que busca elevar o padrão da qualidade de vida dos moradores, com a implantação de mais um terminal para passageiros, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, essa obra vai elevar a ampliação da capacidade de passageiros, e possuir uma área de alimentação e tecnologia com uma série de medidas sustentáveis.

A tecnologia também é um grande destaque na região.  Com forte desenvolvimento tecnológico a cidade de Florianópolis, se tornou um dos principais polos tecnológicos do país, e tem como destino de moradia para muitos profissionais do setor. Como possui um moderno Sapiens Parque, o que rendeu para a capital o apelido de Ilha do Silício, que é outra obra do Governo do Estado de Santa Catarina, que oferece estrutura lazer, educação resultando em mais ofertas de empregos e ótimas oportunidades de renda na região.

A realização de obras para aprimorar a infraestrutura urbana da cidade corresponde aos desejos de quem busca investir na região assim, vem mudando e desenvolvendo o cenário local. Por meio de melhorias constantes na mobilidade, com as aplicações de ciclovias em praticamente toda cidade, manutenção do saneamento, prevenção das áreas verdes, todos esses empreendimentos na região municipal também impulsiona a valorização das praias localizadas na Ilha da Magia, e atrai novas formas de comércio. Todas essas mudanças são os reflexos dos esforços dos setores públicos e de empresas privadas, em atender cada vez melhor os exigentes consumidores.

Com toda a evolução tecnológica e investimentos estruturais, a cidade conta com um dos metros quadrados mais valorizados no setor imobiliário do país, especialmente na área central. O que sempre atrai novos investidores das mais variadas partes do Brasil e também do exterior, e acaba estimulando o surgimento das edificações de alto padrão para atender um público mais exigente e qualificado. Os especialistas no setor imobiliário apontam que Florianópolis segue, com um ritmo diferente das cidades dos outros estados no que se refere ao mercado imobiliário, especialmente em imóveis de luxo e alto luxo, e também coberturas à venda em Florianópolis, e que continuou crescendo na contramão da crise econômica que o país enfrentou nos últimos anos. A cidade hoje possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano do país e também está entre as cidades com o maior crescimento econômico, o que chama a atenção são os grandes investimentos do Governo Federal, ligados a estrutura da capital de Santa Catarina. As melhorias nas obras públicas resultam em avanços na segurança do trânsito e mobilidade urbana.

Outro meio que gera muito lucro para a cidade e para as praias, é o turismo. Mesmo   concorrendo diretamente com o potencial do setor de tecnologia de Florianópolis, o turismo ainda é o principal responsável pela expansão da cidade. Afinal, ao atravessar a ponte de acesso à Ilha, o turista se encanta pelas belas paisagens, pelos esportes como Surf, Sandboard, Trekking, Windsurf e Kitesurf, o famoso Mergulho em alto mar, Ciclismo e o Parapente. Ao se deparar com todas essas alternativas os turistas de encantam e começam a ter interesse em morar na região, e fazem buscas por terrenos à venda em Florianópolis.

Com a grande qualidade de vida, e com um o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Florianópolis em 0,84, a cidade se tornou uma região mais cobiçada, e com os mais altos padrões de qualidade no País. As diferentes opções de lazer, junto com as oportunidades um bom estudo e a proposta de um estilo de vida mais livre, próximo à natureza fazem da cidade uma das mais procuradas para viver isso em todas as idades e classes. A população também possui tem um alto poder aquisitivo, com uma média de 4,8 salários mínimos por mês, gerando ainda mais a economia local.

Todos esses fatores formam o cenário perfeito, o que faz de Florianópolis uma das melhores cidades do estado catarinense para realizar investimento, em especial em imóveis. O mercado imobiliário continua forte, e mesmo no período de recessão, manteve a alta de preço nos imóveis. Segundo o mercado imobiliário a cidade fechou o ano de 2017 com uma taxa de +4,34% no preço de venda de imóveis residenciais, e a estimativa para o ano de 2019 é de +5,21%, ou seja, comprar um imóvel na Ilha da Magia vai gerar muito mais lucro e investimento.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer as maravilhas e investimentos que podem ser encontrados em Florianópolis!

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo