Segurança

Polícia Civil e Ministério Público desencadeiam segunda fase da Operação Hefesto

Polícia Civil e Ministério Público desencadeiam segunda fase da Operação Hefesto

Nove pessoas foram indiciadas na primeira fase da Operação Hefesto, desencadeada no dia 16 de setembro, em Morro da Fumaça. A operação da Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, investigava crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

Após o indiciamento, o Ministério Público, através da Promotora de Justiça, Juliana Ramthun Frasson, ofereceu denúncia no inquérito que apurou crimes contra o consumidor (venda de produto impróprio para o consumo), organização criminosa e crime contra o meio ambiente. Na denúncia requereu a prisão preventiva dos indiciados soltos, ao total de sete, sendo que até agora foram cumpridos seis mandados de prisão.

Os cumprimentos dos mandados foram realizados por Policiais Civis de Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina, como apoio do MPSC. De acordo com o Delegado Ulisses Gabriel, que coordena as investigações juntamente com o Delegado Márcio Campos Neves, foram instaurados ainda dois novos inquéritos: um para apurar o crime de usura pecuniária e outro por lavagem de dinheiro.

Operação Hefesto

Na primeira fase da investigação foram cumpridos mandados de buscas, principalmente, no CTG Herança do Velho Pai, no Bairro Frasson. Foram apreendidos mais de 520kg de carne (em tese de equino e de bovino), drogas (maconha), cinco armas, diversas munições, cheques e dinheiro. Na oportunidade, cinco pessoas foram presas: duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma por desacato e duas por crime contra o consumidor (ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais) e associação criminosa.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo