Geral

Painéis com a história do Menino Jesus encantam a Vila Natalina

Painéis com a história do Menino Jesus encantam a Vila Natalina
Gabriela Recco

A cada ano a decoração de Natal da Vila Natalina, em Morro da Fumaça, encanta com sua beleza em decoração. Desta vez além dos enfeites, um grande diferencial vem chamando a atenção de quem passa por ali. São quatros painéis de cerca de 4m² cada que contam a história do nascimento de Jesus Cristo, desde a anunciação do anjo Gabriel, a visita de Maria a Isabel, a ida para o Egito até o seu nascimento.

Foram aproximadamente quatros meses para finalizar as belas obras de arte. Elas foram criadas em quatro mãos pelas artesãs Maria Lúcia Dantas e Gilmara Nunes de Andrade, a Mara. “Tudo feito com material reciclável. Usamos tinta PVA, corante xadrez e o que tivesse aos nossos olhos íamos aproveitando. E para finalizar, usamos verniz para proteger as obras”, conta a artesã Mara.

“É um projeto que já vem sendo pensado a muito tempo pela diretora de Cultura, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, para mostrar mais a parte religiosa da data. Mas até então não tínhamos conseguido colocar em prática”, explica a artesã Lucia.

Enquanto Lúcia ficou com a responsabilidade de desenhar as imagens, Mara ficou responsável pela pintura. “A minha satisfação em ver as pessoas admirando, em especial as crianças, quando acendem as luzes e ver aqueles olhinhos brilhando, não tem como explicar a minha felicidade”, acrescenta Lúcia.

O mesmo sentimento é compartilhado por Mara. “Saber que o nosso trabalho encanta as pessoas é uma grande alegria. Confesso que no começo fiquei apreensiva, achando que não iria dar conta, mas a Deus deu tudo certo”, comemora. O trabalho minucioso da Vila Natalina é feito por artesãos do próprio município e coordenado pelo Departamento de Cultura.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo