Geral

Padre Valmor Della Giustina participa de palestra na próxima terça-feira em Morro da Fumaça

Padre Valmor Della Giustina participa de palestra na próxima terça-feira em Morro da Fumaça

A vida, agricultura e a diversidade serão os temas abordados pelo Padre no dia 10 de abril, às 13h30, no Salão da Linha Frasson.

O Padre Valmor Della Giustina será o palestrante da vez na próxima terça-feira, 10, às 13h30, no salão de festas da Linha Frasson em Morro da Fumaça. O reverendo vai contar suas experiências e falar sobre a vida, agricultura e a diversidade no evento aberto a participação do público.

O encontro é promovido pelo departamento de Agricultura do Governo Municipal de Morro da Fumaça, em conjunto com a Epagri, Movimento das Mulheres Camponesas e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Vamos ter uma tarde agradável de troca de experiências para ouvir os depoimentos de vida de quem entende e gosta do assunto”, conta a diretora de Agricultura, Patrícia Coral. No encerramento do evento será oferecido um café aos participantes.

Mais de 30 anos de sacerdócio

Conhecido pelo espírito acolhedor e solidário e o jeito simples de tratar a todos, o Padre Valmor Della Giustina tem formação de engenheiro agrônomo e possui mais de 30 anos de sacerdócio. Ele já passou por cidades como Imbituba, Meleiro, Orleans, Sombrio, Urussanga, Lauro Müller e está em Witmarsum.

Na Igreja, seu trabalho pastoral esteve sempre ligado à Pastoral da Saúde, onde buscou a recuperação do conhecimento popular, sobretudo das plantas medicinais. Em todas as cidades que passou organizou e implantou as roças comunitárias e trabalhou para recuperar as pessoas doentes, através do tratamento alternativo natural.

Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa / Foto: Diocese de Criciúma

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo