Operação Hefesto mobilizou mais de 70 policiais civis e militares | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Segurança

Operação Hefesto mobilizou mais de 70 policiais civis e militares

GABRIELA RECCO

A Operação Hefesto, desencadeada por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (16), teve a participação nas buscas de cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (SAER) da PCSC.

A maioria das buscas foi concentrada no CTG Herança do Velho Pai, Bairro Frasson, em Morro da Fumaça. Também deram apoio três servidores da Cidasc, 12 Policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina, bem como dois membros do IGP. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Ulisses Gabriel.

Layze Guollo
Daiani Salão de Beleza
Unicinco
Soller P
Sicredi
Costa Serviços Contábeis

Cinco pessoas estão presas. Duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma por desacato e outras duas por crime contra o consumidor (ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais) e associação criminosa.

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 520 quilos da carne de origem duvidosa. Eles estavam armazenados num galpão sem qualquer condição de higiene e falta de procedência dos animais. A Operação Hefesto apreendeu ainda drogas, armas e dinheiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo