Geral

Observatório Social apresenta relatório sobre transporte escolar

Observatório Social apresenta relatório sobre transporte escolar

O Observatório Social de Morro da Fumaça apresentou o relatório sobre as vistorias aos veículos de transporte escolar do município. O objetivo principal consiste na verificação da adequabilidade dos transportes escolares às leis vigentes e ao edital de licitação 041/2018. No checklist foram verificados requisitos do transporte e também do condutor do veículo.

De acordo com a coordenadora do Observatório Social, a advogada Camila Bueno, no geral os ônibus apresentam bom estado de conservação. “A vistoria foi realizada logo em seguida a licitação. Muitos ônibus já se adequaram desde então. Na data da vistoria os ônibus apresentavam bom estado de conservação, porém a grande maioria estava sem a faixa de identificação escolar que é um requisito legal e também sem o seguro em local visível aos passageiros”, pontua.

O relatório foi protocolado na prefeitura para que a mesma tome as medidas necessárias. “No prazo de 30 dias iremos voltar a fazer uma nova avaliação para verificar se as ações corretivas foram implementadas”, finaliza Camila.

Gabriela Recco / Foto: Observatório Social

Observatório Social apresenta relatório sobre transporte escolar Observatório Social apresenta relatório sobre transporte escolar Observatório Social apresenta relatório sobre transporte escolar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo