Colunistas

Nutrição da Mulher

Nutrição da Mulher

Período menstrual, menopausa, gestação, hipertensão, diabete mellitus, obesidade e câncer são alguns dos problemas relacionados a saúde da mulher. A nutrição da mulher deve ser discutida e tratada, afinal de contas, ela é: mãe, companheira, profissional e precisa de qualidade de vida para conseguir gerir tudo a sua volta.

O período menstrual e a menopausa requerem cuidados específicos na alimentação, a suplementação e a reeducação alimentar ajudam a diminuir os sintomas dessas síndromes.

Para a prevenção de doenças é necessário evitar o consumo de alimentos gordurosos, principalmente os que contêm gordura saturada como: frituras, carnes gordas, industrializados e sorvetes. Preferir frutas e verduras, alimentos orgânicos e tomar muita água durante o dia.

Algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar a reduzir sintomas e prevenir doenças, além de beneficiar a saúde em um modo geral:

– Reduza o consumo de sal e cafeína durante o dia;

– Diminua o consumo de açúcar e gordura;

– Reduza o consumo de bebida alcóolica;

– Faça exercícios físicos com frequência (procure um profissional de educação física);

– Planeje a alimentação do seu dia e mantenha o foco!

Procure um(a) nutricionista para adequar sua alimentação de acordo com suas necessidades e fase na qual você se encontra.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo