Colunistas

Nutrição e Gestação

Nutrição e Gestação

Para ter um acompanhamento completo na gestação é importante a participação de um profissional Nutricionista. Durante toda a gestação, existem alimentos que são fundamentais para nutrir a gestante e o bebê, além de estratégias para aliviar problemas como náuseas, gases, vômitos, evitar diabetes e pré-eclampsia e acompanhamento do peso.

Logo após o nascimento também é essencial continuar esse acompanhamento, muitas mamães ainda tem dúvidas sobre o leite materno e a nutrição do seu bebê. O leite materno é constituído por macronutrientes e micronutrientes que garantem o crescimento e desenvolvimento. O leite materno não deixará de alimentar, porém pode conter deficiências nutricionais se a gestante não cuidar da sua alimentação também.

Para aliviar o coração das mamães segue algumas dicas de sinais para saber que o leite materno está sendo suficientes para seu bebê:

  • Bebê ativo e responde todos os estímulos;
  • Urina várias vezes ao dia e possui cor clara;
  • Bebê crescendo e ganhando peso normalmente.

Muitas mamães ainda possuem a sensação do peito murcho e acham que estão com pouca produção de leite, é importante saber que a maioria das mulheres produzem quantidades suficientes desde que:

  • A pega esteja correta;
  • Ingestão de água esteja adequada;
  • Alimentação saudável, rica em nutrientes.

Procure um nutricionista da sua confiança, existem muitos especialistas em nutrição materna infantil e garante uma nutrição adequada para você e seu filho!

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo