Educação

Nova sala de Artes contribui com o aprendizado dos alunos da Escola Pietro Maccari

Nova sala de Artes contribui com o aprendizado dos alunos da Escola Pietro Maccari
MARCIANO BORTOLIN /PMMF

Unidade é a maior escola da Rede Municipal de Ensino, que também ganhou uma nova Sala dos Professores.

Artes é com certeza uma das aulas mais esperadas pelos estudantes. Poder desenhar, colorir, expor a imaginação e a criatividade no papel. Tendo um lugar adequado para esta prática, então, o aprendizado se torna ainda mais fácil e o interesse pela disciplina mais agudo.

É com esta realidade que os alunos da Escola de Educação Básica Pietro Maccari, de Morro da Fumaça, passaram a conviver há pelo menos um mês, após a abertura da Sala de Artes, que passa a beneficiar os cerca de 530 alunos que frequentam a instituição, localizada no Bairro De Costa.

A professora de artes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Gisele Padoin Darolt, diz que a sala deu um ar diferente ao ensino da disciplina, já que permite que os estudantes saiam do ambiente diário para um novo espaço. “Chegamos à escola e os alunos querem saber quando vai ter Artes. Quando vão para a sala. Este novo espaço também nos possibilita trabalhar com material diferenciado”, comenta.

Tudo que é utilizado nas aulas já fica organizado na própria sala, como é o caso dos lápis de cor, tintas, papéis, tudo disposto de forma a facilitar o trabalho desempenhado. Nas paredes, reproduções de pinturas famosas, que vão de artistas como Tarsila do Amaral a Cândido Portinari, ajudam a estimular a criatividade dos alunos. “A Sala de Artes deu uma boa visão de como se trabalhar as diversas linguagens, além de possibilitar maior valorização da arte, do fazer artístico. Na sala normal nós levávamos somente determinado material que seria utilizado naquele dia. Agora os materiais estão todos à disposição”, comenta a professor dos anos finais, Silvana Daltoé.

Nova Sala dos Professores

Além da Sala de Artes, a escola ganhou também um novo espaço para os professores, somados, os dois espaços, que totalizam 135 metros quadrados, receberam investimento de R$ 88 mil. “Vimos a necessidade desta ampliação porque a Pietro Maccari é a maior escola municipal, passando de 500 para 530 alunos neste ano, então trabalhamos para lhes dar maior conforto”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

A construção da sala de Artes na unidade escolar foi tema de indicação do vereador Miguel Zaccaron Darolt.

Mais melhorias nas escolas

Esta não é a única ação de melhoria nas escolas municipais desenvolvida pelo Governo Municipal. “Estamos promovendo reformas, construção de quadra, campo, além das obras da Escola Biázio Maragno, no distrito de Estação Cocal, entre outas iniciativas que visam dar uma melhor estrutura e comodidade aos alunos”, cita o prefeito, Noi Coral.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, também destaca a importância das melhorias. “Focamos em todas as áreas e com a educação não é diferente. Além da infraestrutura das escolas, podemos citar ainda, a melhora na qualidade da merenda, do transporte público, e contamos ainda com excelentes profissionais na Rede Municipal de Ensino”, pontua.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo