Geral

TJ nega habeas corpus para réu acusado de matar colega por uma garrafa de cerveja

TJ nega habeas corpus para réu acusado de matar colega por uma garrafa de cerveja

A 1ª Câmara Criminal do TJ negou habeas corpus em favor de um homem que, acusado por homicídio em cidade do oeste do Estado, encontra-se preso preventivamente. A defesa pretendia que ele pudesse responder ao processo em liberdade ou, alternativamente, fossem aplicadas medidas cautelares distintas da segregação ao réu. O crime em questão foi registrado na frente de um bar onde réu e vítima estavam.

Segundo denúncia do Ministério Público, houve uma discussão para saber quem deveria pagar a cerveja que consumiam. Sem acerto, teve início luta corporal entre ambos, só encerrada após o réu ter desferido dois golpes de faca no tórax da vítima, causa efetiva de sua morte. O desembargador Paulo Roberto Sartorato, relator do HC, entendeu como correta a posição do juiz em decretar e manter a preventiva do acusado, vendedor ambulante que é natural de Patos-PB e sequer possui residência fixa no distrito da culpa.

Para o relator, existe fundado receio de que o réu, posto em liberdade, se ausente da comarca e consequentemente da aplicação da lei penal. Medidas cautelares, acrescentou, também se mostram incabíveis nesta circunstância. A decisão de negar o habeas corpus, adotada de forma unânime, levou em consideração também a violência desmedida do crime, a repercussão do fato junto aos locais e a garantia da ordem pública (Habeas Corpus 4028641-91.2017.8.24.0000).

ASSESSORIA TJSC

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo