Meio Ambiente

4º Mutirão de limpeza acontece neste domingo no Balneário Esplanada

4º Mutirão de limpeza acontece neste domingo no Balneário Esplanada
GABRIELA RECCO

Acontece no próximo domingo (15) a 4ª edição do Mutirão de Limpeza do Balneário Esplanada. A coleta inicia no Posto Salva Vidas a partir das 16h30min, e todos são convidados a participar. “Pode trazer sacolas para recolher o lixo, ou se tiver uma caminhonete. Mas precisamos mesmo é de pessoas disponíveis a ajudar, porque tem muito lixo”, explica Mateus Feltrin Rossa, um dos organizadores.

A primeira edição aconteceu por causa de um campeonato de futebol, que ao final da competição deixou mais de 100 garrafas pet de água jogadas na beira mar. Os outros mutirões foram realizados devido aos turistas que frequentam e fazem festas na orla. “Por incrível que pareça são bitucas de cigarro e garrafas de bebidas alcoólicas os lixos mais encontrados. O Balneário Esplanada é a praia da maioria das pessoas da nossa região, e pedimos a todas as pessoas que vierem para cá, tanto turistas como quem tem casa aqui, para ter respeito com a praia e recolher seu lixo”, coloca Rossa.

“Tudo aquilo que vimos na internet sobre o que o plástico causa no oceano também acontece aqui, na nossa frente. E respeitem as regras da praia. É proibido carros na beira mar, a nossa praia é a mais família da região, vamos protegê-la para as futuras gerações aproveitá-la como nós aproveitamos”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo