Educação

Morro da Fumaça revisa Plano de Contingência da Educação

Morro da Fumaça revisa Plano de Contingência da Educação
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Atualização do Plano de Contingência da Educação será atualizado nesta sexta-feira.

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça se reúnem na tarde desta sexta-feira, dia 26, para revisar e atualizar o Plano de Contingência para Retorno Seguro das Aulas Presenciais (Plancon/Edu).

O documento é um instrumento de planejamento e preparação da resposta à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), que garantiu a volta dos alunos às salas de aula depois de um ano estudando de forma remota. “O Plancon é acompanhado e monitorado em sua execução e agora cada escola e creche fará a sua reunião de avaliação”, comenta a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

Os estudantes fumacenses retornaram às salas de aula no última dia 17 de fevereiro, sendo que todas as unidades educacionais do município cumprem medidas rigorosas para garantir a segurança de alunos e profissionais. “Este é um novo momento, diferente de tudo que já vimos. Tivemos um trabalho intenso em 2020 para não deixar nenhum aluno sem receber o conteúdo mesmo que de forma remota. O trabalho continuou neste ano com a preparação das escolas e creches que passaram por todas as adaptações necessárias para receber os nossos alunos”, fala a secretária.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo