Gastronomia

Morro da Fumaça recebe capacitação sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Morro da Fumaça recebe capacitação sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
MARCIANO BORTOLIN / FOTO: EBC

Quem prepara alimentos precisa ter cuidados essenciais na manipulação para não colocar a saúde de quem os consome em risco. Por isso a importância de todos os manipulares estarem capacitados e devidamente orientados. Com isso em mente, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, através da Vigilância Sanitária, promove no dia 31 de outubro curso gratuito sobre boas práticas de manipulação em serviços de alimentação.

Os profissionais da vigilância já estão distribuindo convites aqueles que atuam em cozinhas de restaurantes e também aos vendedores ambulantes. “A ideia do curso é fazer com que as pessoas não coloquem em risco a saúde da população, consumindo alimento de melhor qualidade com mais segurança”, comenta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Patrícia Satiro Zanette.

Ela lembra ainda que o curso irá abordar a  conservação e transporte adequados dos alimentos, a higiene pessoal e a saúde dos manipuladores dos alimentos, bem como o armazenamento dos alimentos em temperatura adequada para evitar contaminação. “Durante o encontro, serão apresentadas as normas para a higiene e controle de alimentos e como ocorrem as contaminações, além de outras consequências da manipulação incorreta. Haverá também dicas de cuidados com os alimentos, de acordo com sua origem e de conservação e armazenamento”, pontua.

Aqueles que queiram participar podem sanar dúvidas e fazer a inscrição através do telefone: 3434-2442.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo