Geral

Morro da Fumaça realiza último mutirão de castração de 2022

Morro da Fumaça realiza último mutirão de castração de 2022
Émerson Justo / PMMF

Ação será realizada neste sábado (10). Expectativa é de ultrapassar a marca de 600 animais no ano.

A Administração Municipal, via Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), vai realizar neste sábado (10) o último mutirão de castração de 2022. A ação será realizada das 8h às 14h, no pátio de máquinas da Prefeitura, localizado na Rua Emílio Frasson, no Bairro Monte Verde. Será efetuado também a microchipagem dos animais.

Segundo a diretora superintendente da Fumaf, Silvia Roseng, o atendimento é feito somente com agendamento. A iniciativa contemplará gatos e cachorros, machos e fêmeas. Com o mutirão de sábado, previsto para 70 vagas, o município ultrapassará a marca de 600 castrações em 2022. A meta para o próximo ano será de realizar a atividade em 1 mil animais.

“Nossa ideia era finalizar os pedidos deste ano, mas devido a alta demanda, ainda ficará em torno de 30 pedidos para 2023. Todos os novos agendamentos também serão marcados para o próximo ano, a partir de fevereiro, devido ao processo burocrático. Mas se alguém tiver interesse em fazer particular, a empresa responsável pelo serviço estará fazendo por um valor de castração social depois do horário do mutirão”, relata Silvia.

De acordo com a diretora superintendente, mutirões de castração também são realizados durante a semana, mas é importante as ações em finais de semana para contemplar os munícipes que não conseguem agendar em horário comercial. A fila de espera é de dois meses, em média.

“Pedimos a população para que não falte, se não estará tirando a vaga de outra pessoa. O número de castrações são adquiridos através de licitações, como será a última do ano, se não for feito, será perdida a oportunidade. As vagas são contadas para essa última ação”, destaca, afirmando que a média de faltas é de 20%, mesmo que pré-agendados e confirmados. “Se a pessoa faltar uma vez, damos uma nova chance, mas se faltar novamente, tiramos da fila de espera”, ressalta Silvia.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo