Educação

Morro da Fumaça prepara o festival Dança Catarina

Morro da Fumaça prepara o festival Dança Catarina

Visando a Maggiofest, evento realizado em maio para festejar o aniversário de Morro da Fumaça, a Secretaria do Sistema de Educação reuniu as gestoras das escolas da Rede Municipal de Ensino para planejar a realização do projeto Dança Catarina.

O evento apresentará três categorias competitivas, sendo elas: a mirim (de 6 a 11 anos), infantil (de 11 a 15 anos) e juvenil (de 15 anos ou mais), com coreografias na dança livre, popular, folclórica e de salão. As escolas participantes do Festival Municipal de Dança de poderão, por opção, fazer sua apresentação em caráter participativo ou competitivo, de acordo com as regras do regulamento do Dança Catarina. A escola interessada pela competição, ao passar pela fase municipal, estará participando da competição etapas microrregional e regional. “Esta é mais uma forma de envolver os nossos alunos e profissionais em uma ótima iniciativa que irá abrilhantar as festividades de maio”, destaca a secretária do Sistema de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Greicy Zaccaron.

O festival é um evento escolar, que pertence à Gerência de Esporte de Base e Inclusão e promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e das Agências de Desenvolvimento Regional e conta com o apoio das prefeituras.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo