Geral

Morro da Fumaça perde Dona Vitória Bortolatto

Morro da Fumaça perde Dona Vitória Bortolatto
Gabriela Recco

Morro da Fumaça perdeu neste domingo (30) uma de suas figuras mais ilustres. Faleceu aos 89 anos de idade Dona Vitória Magagnin Bortolatto. O velório acontece na Capela Mortuária em Morro da Fumaça a partir do meio-dia, e o sepultamento está previsto para às 9h desta segunda-feira (31), no cemitério municipal.

Durante muitos anos, Dona Vitória foi coordenadora da cozinha nas festas de São Roque e Nossa Senhora da Glória fazendo os tradicionais pães e também organizando os almoços. Ela também sempre fez festas de casamento. Ajudou muito a Casa Guido fazendo sonhos, além do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, na Catedral em Criciúma e em outras cidades.

“Era muito amiga de vários padres que iam visitá-la com frequência, especialmente, o Padre Orlando Cechinel. A nona também gostava de comprar balas e encaminhar para algumas entidades carentes no dia de Nossa Senhora Aparecida. Mas não divulgava. Sempre foi muito católica e gostava de ir à missa”, conta a neta Elaine Cristina Bortolatto.

Dona Vitória deixa seis filhos (Celso Antonio, Sérgio José, Carmem Luzia, Maria do Carmo, Otávio Roberto e Margarete Maria), 14 netos, 17 bisnetos e uma trineta. Muito querida por toda cidade, Dona Vitória ficará nas boas lembranças e um legado de caridade e solidariedade.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo