Educação

Morro da Fumaça ganhará cursos de graduação

Morro da Fumaça ganhará cursos de graduação
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Iniciativa se torna possível através da parceria entre a Secretaria do Sistema de Educação e a Fucap.

O Governo Municipal de Morro da Fumaça segue na busca pela elevação da taxa de matrícula na educação superior e na ampliação da mão de obra qualificada no município.

Desta vez, a Secretaria do Sistema de Educação teve encontro com representantes da Faculdade Capivari (Fucap), com quem firmou parceria para a implementação de cursos de graduação ainda em 2021.

O assessor da Secretaria de Educação, Marcos Silveira, cita que entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Produção e Processos Gerenciais. “Aguardamos ter o número  mínimo de matrículas para a abertura das turmas, que funcionarão em local cedido pela nossa Secretaria junto a uma das unidades escolares de fácil acesso”, comenta.

Silveira destaca ainda que, nos próximo dias, haverá a divulgação de todas as informações para os interessados. “Além dos meios de comunicação, também teremos um estande da  faculdade no centro da cidade para esclarecimento de dúvidas relacionadas aos cursos a serem ofertados. Já podemos adiantar que os cursos apresentarão baixo custo de investimento quando comparado ao valor dos mesmos cursos em outra modalidade”, conclui Greicy Salvador Zaccaron, Secretária do Sistema de Educação.

Mais qualificação

A ampliação e a qualificação da mão de obra são preocupações  constantes, e recentemente o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, recebeu representantes do Senai para debater a possibilidade da implantação de cursos profissionalizantes no município. Durante o encontro, eles apresentaram diversas modalidades de ensino e os cursos que podem estar à disposição.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo