Educação

Morro da Fumaça encerra a Colônia de Férias

Morro da Fumaça encerra a Colônia de Férias

Acontecendo desde o dia 14 de dezembro, a Colônia de Férias de Morro da Fumaça encerra nesta quarta-feira, dia 13. A iniciativa movimenta os Centros de Educação infantil (CEI’s) Honorata Pavei Maccari, no Centro, Estação Criança, no distrito de Estação Cocal e Pellegrin Padoin, na localidade de Mina Fluorita, que recebem crianças de 1 a 5 anos, facilitando a vida dos pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos no período de recesso escolar.

Quem esteve nas unidades educacionais acompanhando a rotina das crianças foi o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo e a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron. “Fizemos questão de realizar este projeto nas nossas creches para beneficiar os pais e proporcionar às crianças um ambiente onde são bem tratadas, alimentadas e desenvolvem diversas atividades”, salienta.

Além dos brinquedos disponibilizados, as profissionais de educação elaboraram um projeto especifico para a Colônia de Férias que foi batizado de “Brincando e Aprendendo, que Alegria!”

A Colônia de Férias segue o mesmo horário do ano letivo, sendo que neste período, os pais deixam as crianças nos CEIs das 6h30min às 17h30min.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo