Educação

Morro da Fumaça cumpre acordo e repassa reajuste para profissionais da educação

Morro da Fumaça cumpre acordo e repassa reajuste para profissionais da educação

Aumento de 4,17% já estará na folha de pagamento de janeiro e contempla os 241 trabalhadores da educação do município. Agora projeto segue para votação dos vereadores.

Todos os 241 profissionais da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça receberão reajuste de 4,17% em 2019. O valor corresponde ao ajuste anual do piso do Magistério e os novos valores já estarão na folha de pagamento de janeiro.

Além de todos os professores que atuam na Rede Municipal de Ensino, profissionais como zeladoras, especialistas, auxiliares de ensino e administrativo também terão aumento no salário, além dos Admitidos em Caráter Temporário (ACTs).

Para que o reajuste esteja já na folha de pagamento de janeiro, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores, para isso, o prefeito Noi Coral convocará uma sessão extraordinária. Caso não haja tempo hábil, os valores serão pagos em fevereiro, porém retroativos a janeiro.

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo lembra que o valor integral do repasse em janeiro de 2019 foi acordado ainda no início do ano passado. “No ano passado, infelizmente, não conseguimos fazer o repasse que queríamos porque fechamos 2017 com o limite prudencial da folha de pagamento acima dos 51,3%,  o que nos impossibilitava, mas conseguimos corrigir isso em 2018 e compensar os profissionais agora em 2019, já neste mês. Isto demonstra a nossa preocupação com o bom uso dos recursos públicos, equilibrando as contas e fazendo este reajuste agora”, fala.

Profissionais das secretarias do Sistema de Educação e do Sistema Econômico debatem o assunto há algumas semanas, até definir o reajuste de 4,17%. “Isto mostra, antes de mais nada, a valorização dos servidores. Sabemos da importância que estes profissionais têm na educação de nossos jovens”, ressalta o prefeito Noi Coral.

Investimentos de R$ 15,7 milhões na folha de pagamento dos profissionais da educação

No ano passado, o Governo Municipal de Morro da Fumaça investiu R$ 15,7 milhões na folha de pagamento dos profissionais da educação, proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de recursos próprios. Com o reajuste de 4,17%, o repasse de 2019 terá incremento de 654 mil.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo